top of page

Viola na Praça é atração em Caraguatatuba nesta sexta-feira


O projeto Viola na Praça retorna à programação cultural da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, nesta sexta-feira (28/4), com a apresentação da Orquestra de Viola Estrela de Ouro, sob a direção do maestro Alexandre Nunes. A apresentação é gratuita.


O ponto de encontro com o público é a Praça Dr. Cândido Motta (Coreto), que recebe o grupo musical a partir das 20h. A iniciativa tem como objetivo principal fortalecer a cultura tradicional caipira no município e a intenção é que o projeto seja itinerante, sempre na última sexta-feira de cada mês, em uma praça da cidade.


A orquestra, formada por 16 integrantes entre 14 e 80 anos, mistura viola, violão e percussão para interpretar, de forma instrumental, clássicos da música brasileira de raiz como Almir Sater, Renato Teixeira, Tião Carreiro e outros grandes nomes. Os violeiros também passeiam por outros estilos musicais, com canções que vão de Beatles até Johann Sebastian Bach, além de canções temáticas, sempre ao som da viola caipira.


Projeto Violeiros Mirins


Os ensaios estão ocorrendo no Polo Cultural do Poiares às segundas-feiras, a partir das 19h e os interessados em integrar o projeto Violeiros Mirins devem entrar em contato com o maestro Alexandre Nunes, no local.


A ideia é trazer jovens de oito a 18 anos para aprender a viola caipira e integrar a orquestra.


O Polo do Poiares está localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n Mais informações pelo telefone (12) 3888-3881.


Fonte: Fundacc/PMC

Foto: Divulgação/Fundacc

Comments


bottom of page