top of page

Vendaval derruba árvores na Costa Sul de São Sebastião e prejudica atendimento em unidade de saúde

O forte vendaval registrado na madrugada desta quinta-feira (13) provocou a queda de árvores em alguns bairros da Costa Sul de São Sebastião. Uma Unidade de Saúde da Família (USF) está sem energia. Não há registro de vítimas.


Até às 11h, a Defesa Civil havia recebido o chamado de quedas de árvores sobre residências e em vias públicas nos bairros Maresias (2), Boiçucanga (1), Cambury (1), Juquehy (1) e Barequeçaba (1).


Pelo menos 10 agentes do órgão estão nas ruas atendendo as ocorrências com cortes dos galhos e troncos.


Em Barra do Sahy, o atendimento da USF está suspenso por falta de energia elétrica provocada pelos ventos. Ainda não há previsão de retorno dos serviços. As consultas que estavam agendadas para hoje serão remarcadas, com prioridade no atendimento, a fim de evitar prejuízos aos usuários.


Em Boraceia, a EDP atende ocorrência de uma fiação em choque devido à queda de galhos.


Ciclone


O vendaval é provocado pela passagem de um ciclone extratropical. Conforme a Marinha do Brasil, entre quinta e sexta-feira a previsão é de ventos com rajadas de até 80 km/h, ressaca e ondas que podem chegar a quatro metros de altura.


A orientação é para que marinheiros e pescadores fiquem em alerta antes de saírem ao mar. “Diante desse quadro, nossa orientação é para que não entrem no mar”, afirma Wagner Barroso, o coordenador da Defesa Civil de São Sebastião.


Com essa mudança climática, também estão previstas pancadas de chuva e queda acentuada da temperatura mínima que deve chegar a 13º C até o final desta semana.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

コメント


bottom of page