top of page

Ubatuba vence prêmio Top Destinos na categoria Ecoturismo


Ubatuba levou a melhor na categoria “Ecoturismo” do Prêmio Top destinos 2023. A cidade, que concorreu em duas categorias, venceu a disputa com as cidades de Socorro e Ilha Comprida e foi premiada na final da iniciativa que aconteceu durante a Sessão Solene de encerramento do Conexidades, sábado, 17 de junho, realizado em Jundiaí -SP.


Essa é a quinta edição do prêmio, que é um reconhecimento às cidades que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população. Trata-se de uma iniciativa da ADVB e do SKÂL Internacional São Paulo e, pelo terceiro ano seguido, Ubatuba é finalista e em 2023 concorre nas mesmas categorias que em 2022.


Além desse prêmio, o Circuito Litoral Norte – do qual Ubatuba faz parte, foi eleito como melhor região turística – agregando ainda mais valor ao Consórcio.


Após a entrega da placa para finalista de cada segmento ,houve uma pausa para o cerimonial de encerramento do Conexidades e, então, feita a entrega do troféus aos Top Destinos eleitos.


Antes de anunciar a vencedora da categoria “Ecoturismo”, a fundadora da Confederação Nacional de Municípios, Dalva Christofoletti, enalteceu o trabalho das autoridades. “Só por concorrer, os municípios estão sendo destacados. Cumprimento os agentes políticos que conseguem manter as cidades destacadas e poder concorrer a um prêmio tão importante quanto este”, disse.


“Uma cidade fantástica com uma história linda”, assim ela convidou o representante da cidade, secretário adjunto de Turismo, Thiago Ramos a receber o troféu de melhor destino do segmento.


“Receber esse prêmio é muito gratificante. O evento, que premiou diversas modalidades do Turismo, mostrou que Ubatuba continua sendo um destino que promove ótimas experiências aos nossos visitantes. É uma honra ser reconhecido como um dos destinos turísticos mais notáveis e desejados, não apenas em nossa região, mas também em todo o país”, comemorou Ramos.


Saiba um pouco mais sobre o Ecoturismo de Ubatuba aqui.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMU

Foto: Divulgação/PMU

Comments


bottom of page