top of page

Ubatuba promove Feira de Turismo de Base Comunitária no domingo,18



Comunidades tradicionais Indígenas, Quilombolas e Caiçaras de Ubatuba serão protagonistas da Feira de Turismo de Base Comunitária que acontece no próximo domingo, 18, das 9h às 14h, no Mercado Municipal de Peixe.


A programação conta com exposição de artesanato, uma pequena mostra da gastronomia, e apresentações culturais de dança e coral. De acordo com a secretária adjunta de Turismo, Telma Raizer, a iniciativa surgiu a partir de uma proposta da Secretaria de Turismo com o objetivo de fomentar o turismo dentro das comunidades tradicionais de Ubatuba.


“Nossa meta é tornar Ubatuba referência em Turismo de Base Comunitária na região. Esse é o primeiro passo de outras ações que ocorrerão por meio da Setur para que as comunidades possam se fortalecer no segmento”, afirmou Telma.


Durante a feira, as comunidades tradicionais, por meio de suas lideranças, farão explanações com recursos em vídeos e fotos a fim de que o visitante, seja turista ou morador, possa conhecer o que o município oferece além da sua referência principal, que é sol e praia.


Fonte e arte: Secretaria Municipal de Turismo/PMU

Comments


bottom of page