top of page

Ubatuba: Calendário do Surfe municipal 2023 já está disponível



Amantes do Surfe devem ficar atentos: o calendário oficial com as provas do município foi divulgado nesta semana. A temporada começa em maio, com primeira etapa do Ubatuba Pró Surf (UPS) entre os dias 5 e 7, com sede na praia de Itamambuca.


Além do UPS, que é considerado o maior torneio municipal de surfe do mundo, ainda estão previstas competições tradicionais, como o Estudantil – que movimenta alunos de todas as regiões das redes públicas e particulares, etapas do Paulista profissional e do Hang Loose Surf Attack e, ainda, novidades, como 1º campeonato de Medicina no Surfe, Corinthians Surfe Treino e 14º Campeonato Mineiro de Surfe.


O Ubatuba Pro Surf é o principal campeonato realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, e o coordenador dos Esportes de Aventura da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba, Fábio Lima, destacou que o objetivo é fazê-lo crescer cada dia mais, dando mais visibilidade a todas as áreas da cultura do surfe. “A meta é fazer com que, cada vez mais, o Ubatuba Pró Surf evolua, pois acredito que é o maior do mundo. A competição é realizada para 17 categorias, e a gente não sabe da existência de nenhum campeonato municipal que abrange uma quantidade tão grande de categorias”, afirmou.


Para o presidente da Aus, Cleiton Santos Félix, a expectativa para os eventos, estando a frente da instituição por mais um ano, é muito positiva. “Estamos com força total e apoio total da Prefeitura. Toda a diretoria da Aus também está bastante empenhada, principalmente, em por exemplo, viabilizar as inscrições dos atletas nas etapas do Hang Loose utilizando uma parte do repasse, no valor R$ 20 mil, para que eles participem do circuito paulista representando nossa cidade. Lembramos, ainda, que viremos mais fortes no Circuito Estudantil Municipal”, concluiu.





Fonte: Secretaria de Comunicação/PMU

Foto: Divulgação/PMU


Comments


bottom of page