top of page

Ubatuba: Aquário traz exposição alusiva aos seus 28 anos


O Aquário de Ubatuba comemora seu 28º aniversário e, em homenagem a esta data, traz uma exposição inusitada que mergulha na história da instituição e sua estreita relação com a comunidade de Ubatuba.


A exposição acontece Na Sala Thomaz Galhardo, na Secretaria de Turismo (Setur), a partir do dia 8 de março e contará com 28 painéis, exposição de réplicas de animais marinhos e, ainda, vídeos interativos.


Desde sua fundação em fevereiro de 1996 pelo oceanógrafo Hugo Gallo, o Aquário de Ubatuba tem sido um farol de excelência em termos de lazer educativo e conservação ambiental no litoral brasileiro. “A história do Aquário se mistura com o desenvolvimento da nossa cidade.  Ao longo desses anos, além de local de entretenimento, nos tornamos parte da identidade de Ubatuba, oferecendo conhecimento sobre a vida marinha”, comentou Gallo.


Com uma variedade de atrações, o Aquário oferece aos visitantes uma experiência enriquecedora. Destacam-se dentre elas: uns maiores tanques de água salgada do país, lar de tubarões e raias; o Pinguinário; o tanque de águas vivas e o tanque de contato, onde os visitantes podem interagir com animais marinhos.


A exposição na Setur vai até o dia 31 de março. “A parceria do Aquário com a Prefeitura de Ubatuba é muito importante para fomentar a educação ambiental e o turismo sustentável. A exposição é mais uma iniciativa para que os moradores e turistas se conectem à vida marinha e se conscientizem da importância da sua preservação”, ressaltou Gallo.

 

Informações:

  • Local: Setur (Av. Iperoig, 214 – Centro)

  • Data: De 98 de março a 31 de março de 24

  • Horários: De segunda a sexta das 8h às 17h; sábados: 16h às 21h.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMU

Foto: Divulgação/PMU

Bình luận


bottom of page