top of page

Trilha do Corcovado em Ubatuba continua fechada para visitação



Desde o dia 30 de dezembro, a trilha do Corcovado, localizada no interior do núcleo Santa Virgínia, do Parque Estadual Serra do Mar, está fechada para visitação tanto no acesso do planalto (Santa Virgínia) quanto no de planície (Bairro do Corcovado).


A medida é uma consequência das condições meteorológicas, de chuva forte e contínua, que atingem o litoral norte do Estado de São Paulo, especialmente Ubatuba desde o final do ano. De acordo com a Fundação Florestal, a interdição se dará até que haja a normalização das condições climáticas e a mitigação de perigo para os visitantes.


É importante destacar também que o turismo desordenado ou em condições ambientais desfavoráveis pode prejudicar o Corcovado, comprometendo a segurança do atrativo e até mesmo inviabilizando-o no futuro.


Ainda segundo a Fundação, os ingressos já adquiridos poderão ser remarcados sem encargos no site da Fundação Florestal. A Instituição reforça o alerta de que usuários não tentem acessar locais fechados, incluindo trilhas ilegais. Em caso de dúvidas, os monitores e gestão da Unidade de Conservação estarão à disposição.


Usuários que pretendam fazer a trilha do Pico do Corcovado pela entrada do Núcleo Picinguaba deverão obrigatoriamente fazer o agendamento prévio com a aldeia indígena Renascer. O contato pode ser feito pelos telefones/whatsapp (12) 99188-8059 ou (12) 99616-8391. Já para o acesso pelo Núcleo Santa Virgínia, para obter mais informações é necessário entrar em contato pelos telefones (12) 3671-9159 ou 3671-9266.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMU

Foto: Divulgação/PMU

Comments


bottom of page