top of page

TRANSPORTE DE PEDRAS AO ENROCAMENTO DO RIO JUQUERIQUERÊ SERÁ INTERROMPIDO ENTRE 23/12 E 09/01



A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, irá suspender o transporte das pedras até as obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê a partir do dia 23 de dezembro.

Essa alteração se dá em função da alta temporada e o aumento significativo da população flutuante. Para reduzir os transtornos ao tráfego de veículos neste período, o serviço ficará suspenso até o dia 9 de janeiro.

De acordo com o secretário da pasta, Leandro Borella, a medida irá garantir o funcionamento regular da mobilidade no município, visando também, o maior conforto da população que mora nos locais de rota dos caminhões. As obras seguirão com o ritmo normal a partir de janeiro.

Até o momento a construção dos dois molhes, norte e sul, já avançam significativamente para dentro do mar. Somente o molhe norte já ultrapassa os 500 metros de extensão.

Sobre a obra Esta é uma das mais importantes obras investidas pela Prefeitura e será decisivo para a melhoria no sistema de drenagem da região sul da cidade, que é um dos principais objetivos da gestão.

Além disso, o serviço prevê a melhora nas condições de navegabilidade no encontro das águas do rio com o mar. A obra será contemplada por dois molhes (muros de pedras) com mais de 1.200 metros de extensão e 1,5 metro de profundidade cada.

Atualmente os maquinários realizam a colocação e assentamento das pedras que fazem o caminho pelo mar nos Molhes Norte e Sul. Essa contenção maciça, composta por blocos de rochas compactadas, tem a finalidade de impedir a erosão das margens e dissipar a força das ondas.


Fonte: Secretaria de Obras Públicas/PMC

Foto: Cláudio Gomes/PMC

Comentários


bottom of page