top of page

Torneio Gigantes do Vôlei arrecada cerca de 200kg de ração com inscrições



A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com o Instituto Organização Brasileira de Inclusão (OBI) e por meio da Secretaria de Esportes de São Sebastião (SEESP), realizou a 8ª Edição dos Gigantes do Vôlei, durante os dias 09, 10 e 11 de dezembro, no Ginásio do Cascalho, sempre a partir das 8h.


O torneio utilizou as inscrições para executar uma ação solidária que arrecadou cerca de 200 kg de ração para cachorros de rua que vivem no bairro de Boiçucanga. Toda essa ração arrecadada vai ser utilizada para abastecer os comedouros que são mantidos pelo instituto.


De acordo com Cleuza Maciel, secretária do OBI, o campeonato ocorreu sem nenhum imprevisto e os jogos foram bem disputados, porém, num clima saudável. Para a secretária, o mais importante é que teve muita alegria e diversão para os alunos, muito orgulho foi gerado aos pais que torceram e viram seus filhos serem premiados.


“Os alunos gostaram muito, elogiaram o campeonato e agradeceram por poderem participar. Tenho certeza que foi uma ótima experiência para eles. Em quadra todos são iguais, uns com mais condições que outros, mas todos com as mesmas oportunidades.


Todos inseridos num mesmo contexto, em prol do esporte. Esporte é isso, inclusão, alegria, coletividade, disciplina, persistência e muita diversão”, concluiu Cleuza.

A competição surgiu como uma homenagem ao jogador de vôlei, que integrava a OBI, José Guilherme Anselmo Roque que morreu há sete anos, devido a um câncer no cérebro.


Foram cerca de 500 atletas participando desta festa que foi aberta para todo o público. A SEESP teve importância fundamental no sucesso do evento, pois sempre ajudou com arbitragem, medalhas, som e infraestrutura.

O projeto OBI

O Instituto Organização Brasileira de Inclusão (OBI) atende cerca de 1.350 jovens, em atividades esportivas e ambientais, divididos em três polos, na Costa Sul de São Sebastião: Praia de Boiçucanga (Campo de Beach soccer que foi construído pelo próprio Instituto), e ginásio poliesportivo da EM Antônio Luiz Monteiro (Ginásio do Cascalho), Cambury e Juquehy (Ginásio da escola Nair Ribeiro).


Este projeto social é mantido pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Os alunos do projeto têm aulas de Vôlei, Vôlei de praia, Beach Soccer e Futsal.


“Nossas contribuições para os munícipes são inúmeras, pois não utilizamos só o esporte como ferramenta de inclusão social, mas ações em prol da preservação do meio ambiente, conscientização social e disponibilizamos a oportunidade de nossos alunos aprender outros idiomas como inglês e italiano”, comentou o gestor do projeto, Carlos Augusto Del Matto e Lacerda.


Esta Lei permite às empresas patrocinadoras, a utilização de até 2% do Imposto de Renda para investimento em projetos aprovados pelo CMDCA, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comentarios


bottom of page