top of page

SETUR retoma visitas monitoradas pelo Centro Histórico de São Sebastião


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), em parceria com a Secretaria da Educação (SEDUC), retomou as visitas monitoradas pelo Centro Histórico, na última segunda-feira (11). Acompanhados pelos monitores da SETUR, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da E.M. Barequeçaba tiveram a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos e culturais do Centro da cidade, onde puderam aprender mais sobre a história, arquitetura e cultura de São Sebastião.


A grande novidade nessa retomada é que foi incluso no roteiro os óculos 3D durante a visita realizada na exposição sobre os cetáceos, instalada no Centro de Informações Turísticas (CIT) da Rua da Praia, em parceria com o Instituto Baleia Jubarte. Os visitantes podem aprender um pouco mais sobre as baleias, sua reprodução e alimentação, a rota de migração, o turismo de observação responsável, além de ter uma experiência imersiva 360 graus com óculos de realidade virtual em um barco simulando o Canal de São Sebastião, avistando as lindas baleias jubartes.


A estudante Fernanda Barbosa, de 9 anos de idade, gostou da experiência. “Nunca tinha visto baleias antes e achei muito legal ver pelos óculos, parece que estamos bem pertinho delas.”.


O diretor da escola, Marcelo Rodrigues, acompanhou os estudantes e destacou a importância da atividade. “Nesta semana estamos realizando atividades ligadas ao tema do Dia do Caiçara e a visita monitorada é uma ótima oportunidade de proporcionar às crianças esse aprendizado sobre a nossa cultura. Todos estão adorando a novidade que são os óculos de realidade virtual e tenho certeza que as crianças vão querer voltar e trazer os familiares para passar por essa incrível experiência”.


A secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo, ressalta a importância da visita. “Convido as escolas do município a participarem dessa ação que cria uma proximidade maior dos alunos com a cultura caiçara. É uma oportunidade de conhecer de perto e, muitas vezes, pela primeira vez, a história da cidade onde eles moram”, disse.


Como agendar uma visita monitorada?


As escolas interessadas em agendar a visita monitorada devem fazer a solicitação por meio do e-mail visitamonitorada.setur@saosebastiao.sp.gov.br. As visitas são realizadas de segunda a sexta-feira em dois horários, às 9h e às 14h. Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (12) 3892-4604.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

コメント


bottom of page