top of page

Saque Calamidade FGTS: Confira aqui os endereços liberados em Caraguatatuba



Caraguatatuba é a primeira cidade do Estado de São Paulo a ter a liberação do saque por calamidade do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço), voltada aos moradores que foram atingidos pelas chuvas do dia 19 de fevereiro.


Confira aqui os endereços liberados em Caraguatatuba:


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, realizou o processo de habilitação em tempo recorde e ontem a Caixa Econômica Federal validou o credenciamento.


A Caixa Econômica Federal só liberou o saque por calamidade do FGTS aos moradores das cidades atingidas pelas chuvas e que constam na lista do Estado como situação de calamidade pública, entre eles, Caraguatatuba. Os moradores já podem entrar no sistema da Caixa a partir de hoje (1/3).


Segundo a instituição bancária, para realizar o saque basta que o morador possua saldo na conta do FGTS. O valor para retirada é de até R$ 6.220,00 e o pedido será feito através do aplicativo FGTS. O morador de Caraguatatuba deve requerer o saque até dia 21 de maio.


“Assim que houve a abertura do credenciamento, iniciamos o processo de envio de documentos e fotos para comprovar os estragos causados pelas chuvas. Gostaria de parabenizar a equipe da Secretaria da Fazenda pela agilidade no credenciamento da Caixa Econômica Federal”, explica o prefeito Aguilar Junior.


Como fazer


O Saque Calamidade do FGTS é uma modalidade em que o trabalhador tem direito a sacar o saldo da conta do FGTS por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural que tenha atingido a sua área de residência.


Para solicitar o Saque do FGTS Calamidade através do APP FGTS, o trabalhador deve seguir os passos a seguir:


– Ao acessar o APP FGTS, clique na opção “Meus Saques”; ​

– Escolha a opção “Outras Situações de Saques”; ​

– Selecione o motivo do Saque “Calamidade Pública”; ​

– Selecione o município de sua residência e clique em​ “Continuar”; ​

– Escolha uma das opções para receber seu FGTS​ (Crédito em conta bancária de qualquer instituição; ou sacar presencialmente); ​

– Faça Upload dos documentos requeridos;

– Confira os documentos anexados e confirme; ​

– A CAIXA irá analisar sua solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta.


Para fazer o download do APP FGTS ou para obter maiores informações através do Guia Rápido do APP FGTS, o trabalhador deve acessar o link ​https://www.fgts.gov.br/Documents/Guia_r%C3%A1pido_APP_FGTS.pdf


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Arte divulgação/PMC

Comments


bottom of page