top of page

Sabesp presta contas à Prefeitura de Ilhabela e destaca investimentos na cidade


O Prefeito Toninho Colucci recebeu na tarde da última sexta-feira (12/5), em seu gabinete, os representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que apresentaram o relatório de prestação de contas das ações e investimentos realizados na cidade.


O relatório foi apresentado pela equipe da Sabesp, representada pelo Diretor de Operação e Manutenção, Roberval Tavares de Souza; Rui Cesar Rodrigues Bueno, Superintendente da Sabesp no Litoral Norte e João Paulo Tavares Papa, assessor da Presidência da companhia. Na ocasião, estiveram presentes também os secretários municipais e Adjuntos da Prefeitura de Ilhabela, além da Imprensa local.


Na apresentação, foi relatada a execução dos serviços operacionais e dados sobre as ligações na rede durante o ano de 2022. Além disso, foram destacadas as diversas ações e realizações da empresa, incluindo o lançamento em breve das obras de coleta e tratamento de esgotos da região de Praia Grande e Curral. Os investimentos previstos no contrato 341/2020 para os 30 anos em Ilhabela são de R$ 193 milhões.


Após a apresentação, o Prefeito Toninho Colucci juntamente com os representantes da Sabesp, visitaram as instalações da futura Estação de Tratamento de Esgoto – Central, que será construída no Perequê, na antiga Fazenda Cuiabá. No local, também será construído um novo Polo de Educação Integrada.


“Ilhabela está avançando todos os dias na questão da universalização do saneamento que vai muito além do básico: são R$120 milhões em recursos (próprios e da Sabesp), com esses investimentos já estamos com cinco estações elevatórias em funcionamento, construção da ETE Feiticeira e ETE II na Praia Grande, construção de 12 estações elevatórias para a ETE Feiticeira, complementação da rede coletora do Itaquanduba, sistema de Biodigestores nas Comunidades Tradicionais e em breve, a nova ETE Central”, destaca o Prefeito Colucci.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Comentarios


bottom of page