top of page

São Sebastião utiliza usina móvel para reciclagem de resíduos de construção civil



A Prefeitura de São Sebastião firmou com o Consórcio Intermunicipal Três Rios, um Termo de Empréstimo, por tempo indeterminado e sem custo, de uma usina móvel de processamento de resíduo da construção civil (RCC), que permite a reciclagem de material produzido na fase de desmonte das casas condenadas pela Defesa Civil durante a calamidade vivida pelo município.


A máquina, instalada no bairro da Baleia Verde, na Costa Sul, na área de um antigo aterro, processa entulho como pedaços de concreto, vigas de concreto com vergalhões, artefatos de concreto como blocos, lajotas e tubulações, tijolos, telhas, objetos de porcelanas, pisos e revestimentos.


Os materiais triturados retornam como matéria-prima que pode ser utilizada na manutenção de ruas não pavimentadas, incluindo areia, brita, pedras, argamassa, concreto e material cerâmico. O equipamento tem capacidade de triturar até 100 toneladas de entulho por hora.


O consórcio


É uma associação pública, constituída de pessoa de direito público interno que integra a administração indireta dos municípios que a integram.


O consórcio é composto por dez prefeituras de cidades da região do Vale do Paraíba: Caçapava, Igaratá, Jambeiro, Lagoinha, Natividade da Serra, Paraibuna, Redenção da Serra, Salesópolis e Santa Branca.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page