A Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) da Prefeitura de São Sebastião recebeu esta semana, a doação de cadeiras de banho, andadores, muletas e bengalas, enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo.
A entrega foi coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária, cujas cadeiras de rodas e de banho são reformadas por detentos da Fundação “Professor Dr. Manoel Pedro Pimentel” de Amparo ao Preso (FUNDAP) e com a Secretaria Estadual da Saúde, que além dos equipamentos, conseguiu andadores, muletas e bengalas. Parceria também, com a Prefeitura de São José dos Campos.
Segundo a SEPEDI, as doações foram de 39 cadeiras de banho, 30 cadeiras de rodas, 30 andadores, 20 pares de muletas axilar, 10 pares de muletas canadenses, 20 unidades de ‘Robofoot G’, bota imobilizadora, 16 unidades de ‘Robofoot M’, bota imobilizadora, 10 unidades de tipoia ‘Tipoia G’, 15 unidades ‘Tipoia M’, 05 unidades ‘Tipoia P’ e 01 Bengala, num total de 196 itens de tecnologia assitiva.
Participaram ainda da ação de solidariedade, o Fundo Social e a Defesa Civil de São Paulo, que auxiliaram na logística para transporte dos equipamentos da capital paulista para São Sebastião.
De acordo com a secretaria, os equipamentos, já foram entregues aos usuários da SEPEDI, que necessitavam do item, PcD vítimas das chuvas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e centros de reabilitação dos bairros Topolândia e Boiçucanga.
Outras doações podem ser seitas na sede da SEPEDI, Avenida Vereador Antônio Borges, 1.095, bairro Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores). Os itens também irão auxiliar as pessoas com deficiência e os atingidos que sofreram algum tipo de traumatismo ou ferimento.
Serviço
A Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) fica na avenida Vereador Antônio Borges, 1.095, bairro Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores). E-mail: sepedi@saosebastiao.sp.gov.br. Telefones: (12) 3892-2669 e (12) 3892-4890.
Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS
Foto: Divulgação/PMSS
Comments