top of page

São Sebastião: Profissionais e empresas do setor de turismo podem solicitar crédito emergencial



A Prefeitura de São Sebastião informa que, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, oferecerá uma linha de crédito turístico emergencial, para profissionais e empresas se recuperarem da tragédia das chuvas que assolaram o município no último domingo (19). O benefício é voltado para donos de Hotéis, Pousadas, Restaurantes e demais empresas do setor. Para isso, é necessário realizar um pré-cadastro acessando https://www.turismo.sp.gov.br/credito.


A decisão foi tomada após uma reunião virtual entre o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, com o Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo, Ricardo Romam Júnior.


No pré-cadastro (link acima), contém um campo chamado “Finalidade de Crédito”, que deve ser preenchido com a frase “Emergencial Chuvas”, o que aciona uma equipe de plantão que entrará em contato com os solicitantes.


O programa Crédito Turístico ainda apresenta uma série de melhorias nas condições como juros menores, prazos diferenciados, flexibilidade nas consultas cadastrais, garantias com 100% de fundo garantidor e suspensão por 90 dias em parcelas de contratos formalizados por empresas da região pelo Desenvolve SP.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page