top of page

São Sebastião: 1ª Eco Travessia de Stand Up Paddle e Caiaque tem inscrições abertas até sexta-feira


As inscrições para a 1ª Eco Travessia de Stand Up Paddle (SUP) e Caiaque estão disponíveis para os amantes dessas modalidades esportivas até sexta-feira (8). O evento ocorre no domingo (10) e tem organização da Associação de Moradores de Paúba (AMO Paúba), com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Esportes (SEESP) e do Meio Ambiente (SEMAM) e da Associação de Surf de São Sebastião (ASSS).


A largada da prova será na praia de Santiago com chegada em Paúba, em um percurso de aproximadamente três quilômetros. Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário online, através do link: https://abre.ai/hwMt. As taxas de inscrição serão divididas em dois lotes, o primeiro no valor de R$ 95 e o segundo de R$ 110. O pagamento deverá ser realizado no momento da inscrição através de transferência bancária, PIX ou em espécie.


As inscrições só serão confirmadas mediante envio do comprovante de pagamento válido para o contato (11) 98044 9845 e preenchimento da ficha de inscrição para identificação completa do participante.


O evento surgiu por meio de praticantes de Stand Up Paddle e caiaque locais, que conhecem a beleza natural da cidade e gostariam de desfrutar de uma maneira consciente desses esportes que sempre estiveram ligados ao contato direto com a natureza. Além da competição, terão ações de educação socioambiental para promover a sustentabilidade no município.


De acordo com a organização, a intenção é atrair turistas para prestigiarem a travessia e a expectativa é que o evento conte com 50 atletas com idade acima dos 16 anos. Uma gincana ecológica será realizada pela Secretaria de Meio Ambiente para promover a limpeza da praia de Paúba.


A retirada dos kits dos atletas está marcada das 7h às 8h, no Restaurante Canto de Paúba. no dia do evento, ou no sábado, na Pousada Tartarugas de Paúba. Os três primeiros participantes que cruzarem a linha de chegada receberão troféus, brindes dos patrocinadores e concorrerão ao sorteio de um caiaque.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page