top of page

Projeto Vela nas escolas terá premiação na 50ª Semana Internacional de Vela em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela realizará neste sábado (29), no Race Village a entrega do troféu de 1º lugar para a escola E.M. Carolina de Moraes (Vila) que “adotou” o barco Ginga no Projeto Vela nas Escolas e que foi o grande campeão da 50ª Semana Internacional de Vela.


No período que antecedeu a Semana de Vela, as escolas municipais desenvolveram trabalhos com os alunos abordando a temática do evento. Os estudantes tiveram a oportunidade de participar de palestras com velejadores locais, além de realizar atividades pedagógicas relacionadas ao tema. Além disso, cada escola “adotou” um barco para torcer nas regatas.


O projeto “Vela nas escolas” tem como objetivo principal envolver a comunidade em um dos maiores eventos de vela da América Latina, além de inserir as crianças na competição. A participação dos velejadores locais nas regatas da Semana Internacional de Vela também se tornou mais próxima dos alunos por meio deste projeto, aumentando assim o apoio e torcida da comunidade.


Além da premiação do barco vencedor, a escola responsável por ele também receberá um troféu itinerante. “A cada ano, este troféu passará para uma nova escola, incentivando a participação e envolvimento das instituições de ensino no Projeto Vela nas Escolas e na Semana Internacional de Vela”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Harry Finger.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Comments


bottom of page