top of page

Programa Melhor em Casa de Ilhabela promove ação de confraternização com pacientes oncológicos



A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde – Melhor em Casa, promoveu na quarta-feira (15) uma confraternização para os pacientes oncológicos e seus acompanhantes.


O encontro foi realizado na sede do Programa, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e no local foi ofertado um café da manhã especial, cortes de cabelo, designer de sobrancelhas, maquiagem, depilação e esmaltação, finalizando com uma troca de vivências e experiencias entre eles.


Programa Melhor em Casa

O Programa Melhor em Casa representa um avanço para a gestão de todo o sistema público de saúde, já que ajuda a desocupar os leitos hospitalares, proporcionando um melhor atendimento e regulação dos serviços de urgência dos hospitais.


Dentre os objetivos do Melhor em Casa, está o de levar atendimento médico às casas de pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, evitando internações hospitalares desnecessárias e as filas dos serviços de urgência e emergência.


O atendimento é realizado por equipes multidisciplinares, formadas prioritariamente por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta e assistente social. Outros profissionais que fazem parte do programa são: fonoaudiólogo, nutricionista, odontólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e farmacêutico.


Fonte e foto: Assessoria de Imprensa/PMI

Comentarios


bottom of page