top of page

Professoras de ballet de Bertioga vencem renomado festival de dança com centenas de inscritos


As professoras de ballet da prefeitura de Bertioga, Ginna Giorgetti e Vitória Fonseca, foram campeãs em um festival de dança com centenas de dançarinos inscritos. A 19º Vida ao Corpo, aconteceu no sábado (1) em São Paulo e reuniu 16 modalidades de dança e cerca de dez categorias, com dançarinos de vários lugares do Brasil e do mundo.


A professora Ginna competiu na categoria Master, e a Vitória na categoria Sênior. As duas alcançaram nota máxima e ficaram em primeiro lugar nas respectivas categorias. As profissionais que representaram o município trouxeram os troféus para a Cidade.


Conforme declarado pela diretora de Cultura, Camila Quelhas, além da premiação, a participação das profissionais no evento foi importante para fortalecer o ballet municipal e torna-lo ainda mais reconhecido.


Ginna, que além de professora também é coordenadora do curso de ballet municipal, ressaltou a importância dos prêmios conquistados. “Essa premiação representa muito para o ballet de Bertioga. Temos uma qualidade técnica muito apurada e é exatamente isso que passamos para os alunos. Sou um espelho para eles que almejam chegar nesse mesmo patamar em festivais. Eu faço aulas, ensaio, estudo e me dedico para as competições e eles entendem que precisam fazer o mesmo”, afirmou.


A professora Vitória descreveu o sentimento de felicidade de subir ao palco e mostrar um pouco da sua arte. Segundo ela, o sentimento principal é de satisfação e alegria, por receber o primeiro lugar com a nota 10.


“Eu não tenho nem palavras para descrever essa sensação. Uma coisa que o jurado escreveu nos comentários e me chamou atenção: sua morte sua vida! E é exatamente isso o que eu sinto. Eu vou viver até o meu último dia pela dança, pois é onde eu me perco e onde eu me encontro”, declarou.


Festival com o Corpo de Baile


Bertioga também será representada no XVI Troféu Dança São Paulo. Ao todo, cinco alunas e duas professoras formadas pelo projeto de ballet da Prefeitura participam do evento marcado para o dia 26 de agosto, no Teatro Paulo Autran.


As bailarinas que participarão deste festival são do Corpo de Baile Municipal. A companhia foi formada em maio de 2022 com o objetivo de representar a Cidade em festivais de dança, competições e eventos em geral.


O Corpo é formado por alunos das turmas avançadas de ballet clássico dos centros culturais do Município, das categorias juvenil e infantil. Os participantes se dedicam à pesquisa e criação de composições coreográficas, aulas extras e ensaios.


O projeto é dirigido pela professora e bailarina Ginna Giorgetti. Para ela, os ensaios e apresentações em mostras e competições são importantes oportunidades de socialização, disciplina e, principalmente, uma abertura profissional.


Fonte: Assessoria de Comunicação/PMB

Foto: Divulgação/PMB

Comments


bottom of page