top of page

Procon e Polícia Civil efetuam fiscalização em comércios da Costa Sul de São Sebastião



O Procon Municipal em parceria com o Procon-SP e apoio de agentes da Polícia Civil (DEINTER I) realizam uma operação de fiscalização, nesta quinta-feira (23), na Costa Sul de São Sebastião, com intuito de evitar vendas de itens essenciais com preços inflacionados.


Por conta da situação de calamidade pública, produtos básicos estão com escassez em alguns pontos atingidos pelas fortes chuvas no litoral de São Paulo e comerciantes estão vendendo alimentos, remédios, água e combustíveis com preços abusivos.


Em Maresias, os agentes encontraram em um mercado galões de água de cinco litros sendo vendidos pelo valor de 90R$. A denúncia já foi encaminhada para o Ministério Público (MP).


A equipe se dividiu e segue fazendo inspeções nos bairros de Paúba e Barra do Sahy que existem relatos de que a água está sendo vendida por R$50. A operação conta com oito fiscais, sendo seis do Procon de São Paulo e dois de São José dos Campos.

Alerta!


O Procon-SP já havia emitido um alerta sobre a possibilidade de elevações indevidas e abusivas de preços de itens de primeira necessidade.


Preços abusivos devem ser denunciados ao órgão para que os comerciantes sejam punidos. Para a denúncia, é preciso solicitar nota fiscal do produto ou tentar, de alguma forma, registrar a prática criminosa, com fotos ou vídeos.


As reclamações devem ser registradas no site https://www.procon.sp.gov.br/ na página Espaço Consumidor.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS


Σχόλια


bottom of page