top of page

Prefeitura realiza oficina sobre fotografia na Casa da Cultura de São Sebastião


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), em parceria com a Poiesis Organização Social da Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, oferece à população, nos dias 9 e 10 de dezembro, a Oficina ‘Fotografia para além do imediato’, ministrada por Álvaro dos Santos Vellei.


A atividade serrá na Casa da Cultura de São Sebastião, no Centro Histórico, das 14h às 18h, e as inscrições devem ser feitas por meio do e-mail cultura@fundass.com.br, até o dia 4 de dezembro. Serão disponibilizadas 25 vagas no total.

 

A oficina fotográfica propõe, por meio da reflexão e da prática fotográfica, a construção de uma galeria virtual com fotografias feitas por participantes. Questionando o quanto de originalidade há dentro do que se fotografa no/do cotidiano e das postagens em redes sociais, a oficina é um convite a repensar o olhar fotográfico para além da informação imediata, de tendências ou do arquivo pessoal e a fotografar aquilo que está disponível para todo mundo e só você viu: a poesia.

 

Sobre Álvaro dos Santos


Álvaro dos Santos se define como um colecionador de ideias. É metodólogo, educador, pesquisador e poeta. Cientista social de formação, mestre em Sociologia e fotógrafo em movimento. Atuou e atua como agente em políticas públicas e como professor de Sociologia na educação básica pública. Apaixonado por aprendizagem e manifestações artísticas, desenvolveu e desenvolve formações na educação formal e na educação informal, por meio de projetos educacionais e de oficinas culturais.

 

Serviço:

Oficina ‘Fotografia para além do imediato’, com Álvaro dos Santos Vellei

Data: 9 e 10 de dezembro (sábado e domingo)

Horário:14h às 18h 

Local: Casa da Cultura de São Sebastião

Endereço: Avenida Dr. Altino Arantes, nº 174, Centro Histórico

Inscrição:  e-mail cultura@fundass.com.br

Vagas: 25. Não há pré-requisitos para a participação, mas é importante que participantes da oficina tenham celular ou câmera fotográfica.

Indicação: maiores de 16 anos


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page