top of page

Prefeitura de Ubatuba discute medidas para Estrada da Fortaleza



Na última quinta-feira (16), representantes da comunidade da Praia da Fortaleza estiveram na prefeitura para participar de uma reunião com a Defesa Civil de Ubatuba sobre a condição da estrada que dá acesso ao local, que sofreu com deslizamentos decorrentes das fortes chuvas.


A estrada foi contemplada pelo programa Novas Vicinais, do Governo do Estado de São Paulo, e as obras já estavam em andamento, porém, após o grande volume pluviométrico registrado durante o carnaval, houve registro de erosões e deslizamento de massa, ocasionando perigo às pessoas que transitam pelo local.


A Defesa Civil de Ubatuba informou que já solicitou apoio do órgão a nível estadual para a construção de barreiras de contenção em dois pontos da estrada, cujo projeto foi desenvolvido pelo engenheiro da Defesa Civil.


Além disso, a prefeitura se comprometeu a promover a contratação de uma van para atender os horários de ônibus, durante o período de seis meses, enquanto o trecho não é liberado para a passagem de veículos pesados.


“Vamos aproveitar o período de estiagem, que começa em abril, para tentar viabilizar a obra com agilidade. De toda forma, o local será sinalizado com placas para reforçar que o tráfego de veículos pesados não será permitido durante o período visando garantir a segurança das pessoas”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Napoli.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMU

Foto: Divulgação/PMU

Yorumlar


bottom of page