top of page

Prefeitura de São Sebastião remove árvore com risco de queda no bairro Jaraguá


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), em ação conjunta com a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros, retirou uma árvore com risco de queda, na terça-feira (31), na Avenida Dario Leite Carrijo, no bairro Jaraguá, na Costa Norte.


No domingo (29) houve uma ocorrência sobre a queda de galhos em uma rede elétrica e em um carro que passava pelo local. A equipe da Regional Costa Norte foi a primeira a chegar na localidade e acionou os outros órgãos responsáveis para iniciar a poda e remoção da árvore que causou danos para a população mas, felizmente, sem nenhum ferido.


De acordo com análise técnica, o terreno apresentava um lençol freático muito úmido por conta dos altos volumes de chuva, as raízes da árvore estavam superficiais e crescia para os lados. Os galhos acabaram caindo depois dos fortes ventos que atingiram o município durante o fim de semana.


A árvore foi removida pelo risco iminente de cair em residências, automóveis e até nos munícipes que transitavam nas proximidades. O serviço de remoção foi executado com todas autorizações necessárias da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM).


Diariamente, as equipes da Regional Costa Norte efetuam serviços de remoção de resíduos, desobstrução e limpeza de vias públicas, raspagem e remoção de terra manual, capinação de guias e sarjetas, lavagem de vias e logradouros públicos e desentupimento de tubulações.


É importante ressaltar que a SESEP não é responsável pela remoção de entulhos provenientes de obras particulares, conforme estabelecido pela Lei Municipal nº 2.321/2015.


Serviço


Os serviços de manutenção urbana são realizados diariamente, das 7h às 17h. Mais informações e solicitações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3861-1234. A Regional Costa Norte fica na Rua do Parque, 4, no Canto do Mar.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page