top of page

Prefeitura de São Sebastião promove Dia D da campanha de multivacinação no próximo sábado, dia 7


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), realiza o Dia D de Multivacinação, no próximo sábado (7). A campanha, com mobilização nacional, tem por objetivo estimular a atualização da caderneta de vacinação de menores de 15 anos de idade.


Pais ou responsáveis devem levar seus filhos nas Unidades de Saúde da Família (USFs) dos bairros Juquehy, Boiçucanga, Maresias, Topolândia e Enseada, das 9h às 16h, com a carteirinha de vacinação, para receber as doses de imunizantes faltantes.


A Campanha de Multivacinação contempla os imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente, entre elas, as que protegem contra Poliomielite, Meningocócica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre Amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b), varicela, HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BGC (tuberculose) e Covid-19.


Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças infecciosas, pois fortalece o sistema imunológico e ajuda a estabelecer meios de defesa contra micro-organismos, de forma que, quando uma pessoa imunizada fica exposta à doença, o seu sistema imunológico poderá reagir rápido e eficazmente para prevenir a evolução dessa doença. A vacina protege quem a recebe e a comunidade como um todo.


A Campanha de Multivacinação segue até 31 de outubro, em todas as USFs do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com a carteirinha de vacinação, para receber as doses de imunizantes faltantes.


Serviço:

Dia D da Multivacinação Data: 7 de outubro (sábado) Horário: das 9h às 16h USFs: Juquehy, Boiçucanga, Maresias, Topolândia e Enseada


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Комментарии


bottom of page