top of page

Prefeitura de São Sebastião oferece treinos gratuitos de Canoa Havaiana


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com o Instituto São Sebá Va’a, oferece vagas para aulas e treinos de canoa havaiana de graça para moradores da cidade.


Para quem deseja conhecer a canoa havaiana de perto e ter uma experiência única no mar do município, os professores do Instituto São Sebá Va’a ministram as aulas no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, na região central do município, com aulas abertas ao público, nos períodos da manhã e tarde.


Os interessados em participar devem se inscrever pelo link: https://chat.whatsapp.com/I4RaZw2eDhI2v4ULrS6v4P. Também é possível se inscrever no local da atividade, sem a necessidade de apresentação de documentos ou atestado médico.


Não há limite de vagas ou de idade para participação nas vivências esportivas, porém os menores devem estar acompanhados do responsável legal no ato da inscrição. O projeto dispõe de quatro canoas e 12 professores voluntários que atendem os alunos.


O professor do projeto, Rafael Lacerda, conta que dentro da iniciativa existem formadores que são contemplados pelo Força Atleta e que são atendidos aproximadamente 500 alunos, semanalmente, em três e quatro aulas diárias.


"Os objetivos do Instituto São Sebá Va’a são a promoção da saúde, sociabilização, lazer, inclusão social, construção de valores morais e éticos”, completou Rafael.


Participação na 1ª Etapa da Copa São Paulo de OC6 e V3 Parava'a


Os alunos do Instituto São Sebá Va’a representaram São Sebastião na 1ª Etapa da Copa São Paulo de OC6 e V3 Parava'a, em Bertioga, neste último final de semana. Participaram 24 remadores (as) do evento que é um dos principais da modalidade no Estado de São Paulo.


Na competição, a equipe de São Sebastião terminou em quarto lugar na classificação geral. Os sebastianenses ficaram em terceiro lugar na categoria V3 Parava'a, no feminino OC6, na Open mista OC6 e estreante masculino OC6.


“Não temos palavras para descrever a emoção de viver tudo o que passamos juntos nessa etapa. É bom contar com todos esses atletas nessa equipe, o nosso dia a dia de treinamentos trouxe esse bom resultado para a cidade”, disse Rafael.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comentários


bottom of page