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Prefeitura de São Sebastião entrega 3,9 mil senhas para atendimento no ‘Ação em Família’



Balanço do projeto ‘Ação em Família’, realizado na última semana, aponta que foram distribuídas 3.904 senhas para atendimento de moradores nos bairros Vila Sahy, Juquehy e Boiçucanga. Ainda foram vacinados 349 animais contra raiva e 32 pessoas contra a Covid-19.


A ação foi organizada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), e contou com parceria da Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Centro de Integração da Cidadania (CIC) e Cadastro Único (CadÚnico).


De acordo com a SEDES, no geral, foram 3.904 senhas entregues para os que buscaram informações no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que levou orientação sobre os programas estaduais, federais e municipais direcionados às famílias afetadas pela calamidade; além de cadastramento das pessoas junto ao Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, porta de entrada para a inserção nos programas socioassistenciais.


Pela Secretaria da Saúde, o balanço aponta que foram vacinados 258 cães e 91 gatos, além da doação de 1.384 quilos de ração. Na parte de vacinação contra a Covid-19 foram aplicadas 18 doses da Bivalente, 11 da Coronavac, duas da Pfizer Pediátrica e uma da Pfizer Baby.


Também foram aferidas a pressão arterial de 94 pessoas e feito teste de glicemia (diabetes) em 73 moradores. Já o Fundo Social de Solidariedade deu apoio com o cadastramento de famílias para receber cestas básicas, além da doação de biscoitos e roupas.


Pela Defesa Civil, foram atendidas 230 famílias com serviço de cadastramento de moradias para as famílias, separação das residências por cor vermelho, laranja ou amarelo junto às plaquinhas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do governo do Estado, identificação das famílias unificadas e pedidos de vistorias, sendo 161 nesse setor.


A população pode ainda tirar dúvidas sobre com a Defensoria Pública da União saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade; Benefício de Prestação Continuada (BPC), previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), Bolsa Família; Auxílio Emergencial (benefício devido); benefício por incapacidade; salário-maternidade; e pensão por morte.


A Defensoria Pública do Estado levou assistência jurídica para questões relacionadas à documentação; assistência jurídica, no caso de negativa de órgãos municipais ou estaduais; família (divórcio, guarda, alvará, inventário e outros); obtenção de documentos; defesa em processos criminais; demandas perante órgãos municipais ou estaduais; orientação sobre cadastros habitacionais.


Já o Centro de Integração da Cidadania, programa do Governo do Estado de São Paulo, ofereceu apoio aos munícipes que perderam seus documentos pessoais.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

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