top of page

Prefeitura de São Sebastião e Pontos MIS realizam oficina ‘Telenovela: um bate-papo’


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e o Pontos MIS, oferece, gratuitamente, nesta terça-feira (19), a Oficina ‘Telenovela: um bate-papo’, ministrada pelo jornalista e dramaturgo Raphael Scire.


A atividade será das 15h às 19h, na Videoteca Municipal, voltada a interessados e estudiosos dos gêneros, como jornalistas, roteiristas, estudantes de audiovisual ou área correlata, atores e profissionais do meio.


No total, serão disponibilizadas 20 vagas para o público a partir de 12 anos de idade. As inscrições devem ser feitas diretamente pelo telefone/whatsapp (12) 3892-5641 ou pelo e-mail biblioteca@fundass.com.br.


Sinopse


Como a telenovela atravessou gerações e se consolidou como o principal produto audiovisual brasileiro? E como a história do gênero está intimamente ligada ao nosso imaginário popular e à memória afetiva que temos? Além disso, qual a contribuição da telenovela para a construção da sociedade brasileira, à medida que faz um retrato histórico, social, econômico e político do país? São temas do bate-papo propostos por esta oficina.


Sobre o oficineiro


Raphael Scire é jornalista, autor do livro Crimes no horário nobre – um passeio pela obra de Silvio de Abreu (Giostri, 2013). Também dramaturgo, em 2012 teve sua peça Sucesso com C, sobre o universo de uma família pertencente à então classe C brasileira, selecionada pelo concurso Dramaturgias Urgentes, (Centro Cultural Banco do Brasil). Como roteirista, em 2014, participou da equipe de criação do programa Tudo pela Audiência (Multishow), foi colaborador no documentário Lutando Para Vencer (2016) e assinou o roteiro de Laerte-se (2017), primeiro documentário original da Netflix no Brasil.


Serviço

Oficina ‘Telenovela: um bate-papo’, com Raphael Scire

Data: 19 de março (terça-feira)

Horário: 15h às 19h

Local: Videoteca Municipal

Endereço: Rua Manoel Rufino da Silva, 15 - Centro Histórico

Inscrições: Telefone/Whatsapp (12) 3892-5641 ou pelo e-mail biblioteca@fundass.com.br

Vagas: 20

Faixa etária: a partir 12 anos

Ingresso: Gratuito


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page