top of page

Prefeitura de São Sebastião e Instituto São Sebá Va'a oferecem aulas de Canoa Havaiana gratuitas


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com o Instituto São Sebá Va’a, oferece vagas para aulas e treinos gratuitos de canoa havaiana para moradores e turistas da cidade. As atividades ocorrem nas terças e quintas-feiras, às 7h e às 8h30, no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande.


      Para quem deseja conhecer a canoa havaiana de perto e ter uma experiência única no mar do município, os professores do Instituto São Sebá Va’a ministram as aulas abertas ao público no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, na região central do município.


      Os interessados em participar devem se inscrever no local das atividades, sem a necessidade de apresentação de documentos ou atestado médico. Não há limite de vagas ou de idade para participação nas vivências esportivas, porém, os menores devem estar acompanhados do responsável legal no ato da inscrição.


      O projeto dispõe de quatro canoas e 11 professores voluntários que atendem os alunos. O professor do projeto, Júlio Cézar Lima, conta que dentro da iniciativa existem formadores que são contemplados pelo Força Atleta e que são atendidos aproximadamente 500 alunos, semanalmente, em três e quatro aulas diárias.


      "Os objetivos do Instituto São Sebá Va’a são a promoção da saúde, sociabilização, lazer, inclusão social, construção de valores morais e éticos. No ponto de vista físico, este esporte melhora a postura, desempenho muscular e incentiva hábitos diários que contribuem para a diminuição de doenças, inclusive de aspectos emocionais, pois promove habilidades sociais e de trabalho em equipe.”, completou Júlio.


      De acordo com o professor, por se tratar de um esporte praticado em grupo, o Va'a é democrático e atende a diversos públicos como idosos, crianças e portadores de deficiência e/ou limitações.


      “Temos a missão de levar esse esporte gratuitamente à população sebastianense e aos turistas com o apoio da atual gestão para melhorar a qualidade de vida de quem se propõe a conhecer a canoa. Convidamos você a conhecer nossa base e participar das aulas no Balneário dos Trabalhadores”, disse o professor.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comentarii


bottom of page