top of page

Prefeitura de São Sebastião confirma 47 mortes de vítimas da tempestade



A Prefeitura de São Sebastião lamenta informar que já foram registradas 47 mortes em decorrência das fortes chuvas que assolaram o município na madrugada de domingo (19). Equipes do município de São Sebastião compostas por psicólogas e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas. Vinte e seis corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. São 10 homens adultos, nove mulheres adultas e sete crianças. As equipes de salvamento resgataram 26 vítimas com vida.


Há, no momento, 1.686 abrigados em São Sebastião, em escolas, creches e igrejas. Trinta e oito pessoas estão desaparecidas.


A Secretaria de Estado da Saúde informa que 28 adultos e seis crianças vítimas das chuvas foram atendidas, até o momento, no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN). Deste total, 10 estão em estado grave e 18 estáveis. Outros dois pacientes já receberam alta hospitalar e outras duas, uma grávida e uma puérpera, foram transferidas para o Hospital Stella Maris. Nesta terça-feira (21), duas crianças, ambas de oito anos, foram transferidas ao Hospital Regional de São José dos Campos.


Água


A Sabesp recuperou os sistemas de água de todos os bairros atendidos pela Companhia em São Sebastião. De acordo com as equipes técnicas, os serviços foram restabelecidos inclusive em Boiçucanga, um dos bairros mais atingidos, que está com o abastecimento retornando de forma gradual aos 3,5 mil imóveis do local.


A Sabesp continua na região ampliando o atendimento direto aos moradores, dando assistência com distribuição de copos de água e disponibilizando caminhões-tanque – mesmo em bairros não atendidos pela Companhia como Cambury, Camburyzinho, Baleia e Sahy.


Ainda que os sistemas estejam recuperados, a Sabesp continua com o alerta para uso consciente da água por toda a população.


Previsão do tempo


A quarta-feira (22) começa com sol entre nuvens no Litoral Norte e as temperaturas sobem rápido. A partir do final da manhã, a aproximação de uma nova frente fria favorece a formação de nuvens carregadas sobre a região, com isso voltam as condições para pancadas de chuva moderadas e fortes, que podem ocorrer de forma intermitente até o início da noite.


Para São Sebastião, estão previstas pancadas de chuva e acumulados de 30mm.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page