top of page

Prefeitura de São Sebastião celebra Dia dos Povos Indígenas com realização de festival na Aldeia Rio



A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) e da Secretaria de Turismo (SETUR), realizará o Festival Indígena Aldeia Rio Silveiras em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas. O evento ocorrerá na Reserva Indígena do bairro Boraceia, de 19 a 23 de abril, das 9h às 17h.


A celebração é uma ocasião importante para reconhecer e valorizar a cultura indígena brasileira. A iniciativa é uma oportunidade para que os visitantes aprendam sobre a rica cultura dos Guarani e experimentem suas tradições e alimentos.


As apresentações de canto, arco e flecha, pintura corporal e exposição de artesanatos são apenas algumas das atividades que estarão disponíveis para os visitantes. Além disso, haverá uma exposição de plantas nativas e comidas tradicionais, dando aos visitantes a oportunidade de provar alguns dos pratos típicos da cultura Guarani.


A abertura oficial do evento será no dia 19 de abril, às 9h. A Aldeia Rio Silveiras está localizada na Av. Tupi Guarani, no bairro Boraceia, na Costa Sul do município, onde ocupa 948 hectares, abrigando cerca de 120 famílias.


Aldeia Rio Silveiras


São cerca de 500 indígenas das etnias M'byá e Ñandeva, subgrupos da etnia Guarani, que inclui o subgrupo Kaiowás, o mais numeroso de todos no Brasil, e estão sob o comando do cacique Adolfo Wera Mirim e do vice-cacique Mauro Samuel dos Santos.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page