top of page

Prefeitura de São Sebastião abre pré-cadastro para mutirão de vasectomia


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), iniciou, nesta quarta-feira (6), um pré-cadastro online para a manifestação de interesse de sebastianenses em realizar a cirurgia de vasectomia. O formulário para preenchimento de informações pessoais e de contato ficará disponível até o dia 30 de setembro no endereço https://acesse.one/mIL5J.


O vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldo Moreira, diz que essa é uma iniciativa para facilitar o acesso dos homens que desejam realizar a cirurgia de vasectomia e, por algum motivo, ainda não iniciaram o processo no planejamento familiar. “Ressaltamos que no município de São Sebastião não existe demanda reprimida ou fila de espera para o procedimento”, explica.


Após o período de cadastramento, uma equipe da Saúde fará contato para dar início ao processo de aprovação para as cirurgias. Os procedimentos serão realizados no Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), em data a ser definida.


São critérios mínimos para fazer a vasectomia ser homem com capacidade civil plena e maior de 21 anos de idade ou, pelo menos, com dois filhos vivos. É necessário aguardar o prazo mínimo de 60 dias entre a manifestação da vontade e o ato cirúrgico, período no qual será propiciado ao interessado acesso a serviço de regulação da fecundidade, incluindo aconselhamento por equipe multidisciplinar, com vistas a desencorajar a esterilização precoce, em atendimento à Lei Federal nº 14.443/2022.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

コメント


bottom of page