top of page

Prefeitura de Ilhabela realiza abertura da 6ª Semana do Bebê e do Brincar


A Prefeitura de Ilhabela realiza na sexta-feira (19) a abertura da 6ª edição da Semana do Bebê e do Brincar e celebra o Dia Mundial de Doação de Leite Humano como uma ação importante para promover e incentivar a amamentação e a saúde infantil. De acordo com a secretária de Saúde, Lúcia Reale, a semana é uma oportunidade de levar informações importantes para as mães sobre os cuidados com os bebês e o aleitamento materno.


O prefeito Toninho Colucci destaca que a Semana do Bebê e do Brincar é uma iniciativa que valoriza o cuidado com as crianças e o seu desenvolvimento saudável. “Com essa programação, queremos estimular a importância do aleitamento materno, da doação de leite humano e do brincar para o desenvolvimento das crianças”, ressalta o prefeito.


Ao longo da semana, serão realizadas palestras com profissionais da saúde e psicólogos, além de homenagens às mães doadoras. Também serão abordados temas como saúde mental materna, benefícios do leite materno e a importância do brincar para a saúde mental das crianças.


A realização da Semana do Bebê e do Brincar demonstra o compromisso da Prefeitura de Ilhabela com a saúde e o bem-estar da população e, especialmente, com a garantia dos direitos das crianças e dos seus cuidados na primeira infância.


Confira a programação completa e participe:


19 de maio (sexta-feira)


14h – Palestras “Apresentação do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno e Doação de Leite”, que serão ministradas pela médica ginecologista obstetra, Ivana Marvão e a enfermeira obstetra, Guiguita Santana.

14h30 – Palestra “A Importância da Saúde Mental Materna”, ministrada por Wdissia Figueiredo.

15h30 – Coffee Breack

15h45 – Homenagens para as mães doadoras

16h – Palestras “Benefícios do Leite Materno e o Porquê Doar” e “Efeito da Pandemia na Saúde Mental das Crianças e Adolescentes”, Alfredo Rosmaninho

Local: Auditório do Paço Municipal


24 de maio (quarta-feira)


15h – Palestra ‘‘O Brincar e a Saúde Mental’’, com Andrea Farras e Ana Martineli (psicólogas)

Local: Auditório do Paço Municipal


26 de maio (sexta-feira)


14h – Palestra ‘‘Em busca da Maternidade’’, com Pia Mater – Em busca de uma maternidade possível, com o Grupo Laje (grupo de teatro)

Local: Auditório do Paço Municipal


Fonte: Assessoria de Comunicação/PMB

Foto: Arte divulgação/PMB

Comments


bottom of page