top of page

Prefeitura de Ilhabela prepara 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional


A Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Ilhabela, esteve reunida, na última segunda-feira (17), de forma remota, com técnicas do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, para planejar e discutir os temas que serão abordados durante a Conferência e seu impacto da segurança alimentar do município.


O objetivo dessa conferência é fortalecer os compromissos políticos com a democracia, com a erradicação da fome com comida de verdade e com o direito humano à alimentação adequada, por meio de sistemas alimentares justos, antirracistas, antipatriarcais, sustentáveis e promotores de saúde.


A 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar de Ilhabela será realizada no dia 31 de julho, de forma virtual. O acesso será via QR Code/link (https://meet.google.com/fii-anqa-awi) que será amplamente divulgado. A Comissão Organizadora é formada por representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social e pelos técnicos do CRAS e do CREAS – Centros de Referência da Assistência Social.


Serão convidados membros das Secretarias de Saúde, Comunidades Tradicionais, Agricultura e Pesca, bem como autoridades locais, representantes e líderes de Associações de Bairros e população em geral.


O tema da Conferência neste ano será “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, e os eixos a serem discutidos nos grupos de trabalho serão:


Eixo 1 – Determinantes estruturais e macro desafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional;


Eixo 2 – Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e Políticas Públicas garantidoras do direito humanos à alimentação adequada.


Eixo 3 – Democracia e Participação Social.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Comments


bottom of page