top of page

Prefeitura de Ilhabela inaugura Mercado Municipal nesta quarta-feira (19)


O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, inaugura nesta quarta-feira (19), às 16h30, na Barra Velha, o novo Mercado Municipal da cidade, que tem o objetivo de incentivar os produtores agrícolas locais e também em atender à demanda da sociedade por alimentos mais saudáveis, livres de agrotóxicos e com preços acessíveis. 


O local, antes destinado ao Detran, dará lugar a um espaço amplo e moderno, com uma ótima infraestrutura. "O Mercado Municipal será um importante passo para fortalecer a economia regional, trazendo à mesa produtos frescos e com menor uso de aditivos. Essa é uma oportunidade de o produtor usufruir diretamente do valor final de seu produto", afirma o prefeito Toninho Colucci.


No mercado, serão comercializados produtos agrícolas locais, como hortaliças, frutas, flores, geleias, cachaças, licores, pães e farinhas artesanais, entre tantos outros. A administração do espaço ficará a cargo da Secretaria de Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura. Um chamamento público será aberto para a utilização do espaço do Mercado Municipal, que contará com a participação de produtores locais.


A unidade leva o nome de Benedito Sampaio de Oliveira, o "Seu Lico", caiçara, que aposentado como marítimo, passou a dedicar-se à agricultura familiar e pecuária, com o cultivo de banana, milho, feijão, mandioca, hortaliças e na pecuária, criava o gado para obter leite. Boa parte da produção era para consumo familiar e o excedente era comercializado com a vizinhança. Seu Lico deixou um legado de trabalho, honestidade e perseverança, sempre com muito amor por sua cidade e seus moradores. 


Serviço:

Inauguração do Mercado Municipal - "Benedito Sampaio de Oliveira - Seu Lico"

19 de junho às 16h30

Local: Rua Benedito dos Santos Sampaio, 418 - Barra Velha (antigo Detran)


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Comments


bottom of page