A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Habitação e Gestão Territorial, entregou na última quinta-feira (26/1), o parcelamento territorial (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos moradores do núcleo de regularização fundiária do Bairro da Ponta Azeda.
Foram entregues cerca de 15 novas inscrições de IPTU, sendo todos de caiçaras com residências há mais de 20 anos, com um total de 34 cadastros regularizados. A individualização dos lotes é uma das etapas finais, prevista no processo de regularização fundiária do núcleo.
“Mais uma importante conquista no que se refere à regularização fundiária na cidade. Este é um trabalho que iniciamos em 2015, ficou abandonado pela última gestão e queremos acelerar o quanto antes toda esta regularização, que é um direito do cidadão”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
O secretário de Habitação e Gestão Territorial, o vereador licenciado Thiago Souza, comentou sobre a satisfação de mais um avanço na área. “Muito gratificante concluir um trabalho e poder deixar um legado desse porte. Conhecedor e nascido neste bairro, fiz questão de entregar pessoalmente o tão sonhado IPTU a cada um deles. Essa ação é de extrema importância e vale destacar que os demais bairros estão com os trabalhos em andamento. É o município gerando receita e os moradores com seus imóveis regularizados”.
Ao todo, são 15 núcleos que estão em processo de regularização fundiária na cidade. O trabalho de regularização fundiária em Ilhabela foi iniciado em 2015 e abandonado pela última gestão. Agora, foi retomado e a Administração Municipal trabalha para acelerar o quanto antes a questão na cidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI
Foto: Divulgação/PMI
Comments