top of page

Prefeitura de Ilhabela adere ao Projeto "A Ponte" para arrecadar livros destinados ao Rio Grande do Sul


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Supermercado do Frade, anunciou sua participação no projeto "A Ponte", uma iniciativa destinada a arrecadar livros para a reconstrução das bibliotecas no Rio Grande do Sul, afetadas recentemente pelas fortes chuvas. 


A campanha de arrecadação de livros conta com diversos pontos de coleta, como as escolas municipais e o Supermercado do Frade. A ação visa mobilizar a comunidade local em prol da educação e da cultura, contribuindo significativamente para a recuperação do acervo literário nas áreas atingidas.


Lídia Sarmento, secretária de Educação de Ilhabela, comentou sobre a importância dessa iniciativa: "A adesão ao projeto 'A Ponte' é uma demonstração de solidariedade e compromisso com a educação. Sabemos o impacto devastador que a perda de recursos educacionais pode ter em uma comunidade, e estamos empenhados em fazer nossa parte para ajudar a restaurar as bibliotecas no Rio Grande do Sul. Esperamos que a comunidade de Ilhabela se engaje nessa causa nobre, contribuindo com livros que irão inspirar e educar muitas pessoas."


SOS Rio Grande do Sul


Desde o início deste mês de maio, a Prefeitura de Ilhabela, em parceria com o Ilhabela Shopping da Construção, já enviou cerca de 70 toneladas de doações ao Rio Grande do Sul, dentre alimentos perecíveis, produtos de higiene pessoal, toalhas de banho e rosto, eletrodomésticos como geladeiras e fogões, itens de limpeza, água potável, fraldas, colchões, lençóis e travesseiros, além da campanha de doação em dinheiro.


A campanha prossegue na cidade, com 13 pontos de coleta espalhados nas regiões Norte, Sul e Central de Ilhabela, tornando mais acessível a participação de quem deseja contribuir com essa causa nobre.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Commentaires


bottom of page