top of page

Prefeitura de Ilhabela abre Chamada Pública de Serviços para turistas de navios cruzeiro


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, abriu credenciamento de pessoas jurídicas e físicas do setor de turismo local para exploração temporária de atividade de comercialização de serviços no Receptivo de Navios de Cruzeiro durante a Temporada 2023/2024.


O objetivo do chamamento é selecionar empresas e pessoas físicas do setor de turismo em Ilhabela para comercializar serviços no Receptivo de Navios de Cruzeiro como passeios de jipe; passeios de vans e micro-ônibus; passeios de tuk tuk; passeios de lanchas e escunas; mergulho; locação de carros; locação de bicicletas e patinetes; passeios em empreendimentos particulares dotados de atrativos; guias de turismo ou monitores ambientais e táxis.


Para se credenciar, os interessados devem preencher a ficha disponível no link https://bit.ly/3Q5afSH e também enviar para o e-mail eventos.turismo@ilhabela.sp.gov.br a documentação exigida no edital https://tinyurl.com/yhnzv8uz.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Harry Finger, os ofertantes não precisam se afligir com a documentação, uma vez que todo o procedimento foi pensado para facilitar a vida dos prestadores. “A oportunidade está aberta para todos e o edital tem as mesmas exigências do que foi realizado no ano passado, é só ficar atento ao que está sendo pedido. Qualquer dúvida pode ser tirada com a secretaria e nós teremos toda a disponibilidade para atender”, reforçou.


Após a realização do credenciamento, o prestador de serviço estará apto a trabalhar no receptivo de navios cruzeiro após cinco dias úteis, contados a partir da data de apresentação da documentação completa.


Condições


Dentre as condições gerais para o credenciamento, destaca-se que a venda será realizada por produtos, com rodízio entre as empresas credenciadas de cada segmento, obedecendo a ordem do sorteio. Serão disponibilizados até oito espaços compartilhados entre as empresas credenciadas. Além disso, cada espaço só pode ter até duas pessoas simultaneamente realizando a venda, exceto para os espaços destinados aos passeios de jipes e vans, que podem ter até três pessoas simultaneamente.


Os prestadores de serviço do receptivo de navios cruzeiro devem estar devidamente uniformizados, sendo de responsabilidade dos credenciados a confecção, conforme as cores especificadas para cada segmento sendo vans (laranja), jipes (verde), táxis (amarelo), náutico e mergulho (azul), locação de veículos e equipamentos (vermelho) e guias de turismo ou monitores ambientais (roxo).


O ponto de embarque será próximo ao receptivo de navios e o desembarque em frente ao Museu Náutico (antigo prédio da cadeia e fórum). Durante o processo de vendas, os veículos devem ficar estacionados fora da Vila, ocupando o estacionamento lateral do Centro Cultural Waldemar Belisário apenas quando próximo de sua vez. As empresas credenciadas recebem um número de identificação impresso para ser colocado no vidro dianteiro do veículo, além de um crachá identificador de uso obrigatório. A retirada do número de identificação pode ser feita a partir do dia 25 de outubro de 2023


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMi

Foto: Divulgação/PMI

Comentarios


bottom of page