top of page

PREFEITURA DE CARAGUATATUBA MONTA OPERAÇÃO ESPECIAL DE LIMPEZA DE PRAIAS NA ALTA TEMPORADA



As equipes de zeladoria urbana da Prefeitura de Caraguatatuba estão prontas para reforçar a limpeza nesta temporada de verão em toda orla da cidade. Serão 75 pessoas trabalhando por dia para que os banhistas aproveitem as praias com as areias sempre limpas.


Para isso, a Secretaria de Serviços Públicos organizou diferentes grupos de trabalho para realizar a limpeza da faixa areia e atender todas as regiões do município. A ação começa no próximo dia 23 de dezembro e segue até 10 de janeiro do ano que vem.


Os serviços serão diários e feitos sempre das 6h às 13h, contando com a retirada de resíduos e microlixos. Complementando os trabalhos, dois caminhões e uma retroescavadeira irão percorrer os locais no período da tarde para fazer a retirada dos materiais.


Além disso, para garantir o descarte correto de lixo, a Sesep irá instalar mais 20 contêineres pela cidade. As caçambas serão distribuídas na orla, em pontos turísticos, praças, calçadões e em outros locais com grande circulação de pessoas.


Operação Verão

Com a ‘Operação Verão’ da Secretaria de Serviços Públicos, a Prefeitura de Caraguatatuba adapta os serviços de zeladoria urbana dando prioridade a demandas geradas pela alta temporada.


Além da limpeza de áreas públicas, pontos turísticos e praias (calçadão e faixa de areia), o município contará ainda com esquema especial para garantir a eficiência da coleta de lixo e das demais atividades que mantêm a cidade sempre limpa, bonita e organizada.


Fonte: Secretaria de Serviços Públicos/PMC

Foto: Luís Gava/PMC


コメント


bottom of page