top of page

Prefeitura de Caraguatatuba adquire novo aparelho ultrassom para o Centro de Especialidades Médicas


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu um novo aparelho ultrassom que será utilizado no Centro de Especialidades Médicas para o tratamento de pacientes.


A entrega foi realizada nesta segunda-feira (30/10) pelo prefeito Aguilar Junior, o secretário de Saúde, Gustavo Boher, além do médico Heimar dos Santos Martins.


O aparelho é moderno e entregará imagens com ferramentas clínicas que ampliam os horizontes diagnósticos e melhoram o fluxo de trabalho, trazendo mais tranquilidade aos usuários através de resultados mais rápidos e precisos nos exames.


“O aparelho é de extrema importância para a realização do diagnóstico precoce de doenças, salvando vidas”, destacou o médico Heimar dos Santos Martins.


Já o secretário de Saúde, Gustavo Boher, agradeceu o empenho da equipe e do prefeito na aquisição deste aparelho tão importante. “Quando utilizamos a tecnologia aliada com o empenho de profissionais estamos garantindo um atendimento de qualidade”, disse.


O aparelho tem uma capacidade de memória para 15 mil imagens para a realização de alguns exames, entre eles, próstata, vias urinárias, partes moles, abdômen total, superior, inferior, transvaginal, obstétrico, entre outros.

Fico feliz em realizarmos investimentos em novos equipamentos para termos diagnósticos mais rápidos e precisos e garantir o tratamento adequado aos pacientes”, comentou o prefeito Aguilar Junior.


O Centro de Reabilitação do CEM-CEO também recebeu recentemente novos equipamentos, como eletroestimulador, aquecedor de piscina, cadeira de rodas, rampa de alongamento, tábua de propriocepção, entre outros.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

댓글


bottom of page