top of page

Prefeitura de Bertioga realiza ação em alusão à Semana da Pessoa Idosa


A Prefeitura realizará na segunda-feira, 25, o Pedágio Educativo sobre a Semana da Pessoa Idosa, celebrada entre 25 e 29 de setembro. A ação será realizada em frente à Praça dos Emancipadores, das 9h30 às 11h, e busca levantar a importância da pessoa idosa na sociedade atual, seus desejos, anseios e responsabilidades.


No local ainda haverá tendas para aferição de pressão arterial e a realização de exame de glicemia capilar. Além disso, como forma de demostrar a autonomia e o envelhecimento saudável, a programação conta com a exposição de totens do projeto "Ainda Estamos Aqui", com frases e pensamentos que levam a reflexão sobre a importância da pessoa idosa na sociedade e no contexto familiar.


A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Analice Pimentel, reforçou a importância da ação para a conscientização desse grupo. “O objetivo é informar, refletir e conscientizar, além de valorizar essa etapa da vida”, disse.


Data comemorativa


O Dia Internacional da Pessoa Idosa foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991. A data tem o objetivo de sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento.


Serviço


Praça dos Emancipadores, localizada no cruzamento entre as Avenidas Anchieta e 19 de Maio.


Fonte: Assessoria de Comunicação/PMB

Foto: Divulgação/PMB

コメント


bottom of page