top of page

Por segurança, Prefeitura fecha acesso total ao Morro Santo Antônio para instalação de nova imagem


A Prefeitura de Caraguatatuba realizou o fechamento total para veículos (carros e motos), bicicletas e pedestres ao Morro Santo Antônio.

A determinação serve como medida de segurança para instalação da nova imagem do Santo Padroeiro. Haverá uma grande movimentação das peças no local com apoio de maquinários.

A restrição será feita por tempo indeterminado até que a empresa terceirizada promova a instalação das principais peças que compõem a nova imagem. Apenas veículos autorizados poderão circular pelo local.

A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta que tentou deixar o acesso ao morro de forma parcial, mas muitas pessoas acabaram não respeitando a sinalização e por isso a decisão pela interdição total.

A nova imagem terá 20 metros de altura, será de fibra de vidro com estrutura metálica no seu interior, será monocromática e conterá sistema de para-raios para não danificar a estátua em casos de intempéries. A imagem terá ao seu redor uma iluminação específica para sinalização aérea de segurança para aeronaves. A entrega oficial da nova imagem de Santo Antônio será feita no dia 11 de junho, às 10h, quando está marcada uma missa campal no alto do morro.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

ความคิดเห็น


bottom of page