top of page

Ponte é inaugurada no bairro Cantagalo como alternativa de acesso à região Norte de Ilhabela


No último dia 7 de Setembro foi entregue mais uma importante obra de infraestrutura em Ilhabela. A ponte Paulo Hirakawa, que interliga as vias Antônio Lisboa Alves e Luiz Barreto Barbosa, no Cantagalo (Vila), foi inaugurada como parte das intervenções criadas pela Prefeitura para fornecer uma alternativa de acesso ao Centro e à região Norte da cidade, especialmente em dias de grande movimento.


O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, expressou sua satisfação ao entregar essa obra tão esperada pela comunidade. “A entrega da ponte Paulo Hirakawa representa mais um marco na história de Ilhabela e é uma importante conquista para a mobilidade e o desenvolvimento da região. Continuamoos comprometidos em investir em obras que melhorem a qualidade de vida dos moradores e visitantes da cidade. Na presença de sua família, prestamos uma linda homenagem ao Sr. Paulo Hirakawa, que muito contribuiu para Ilhabela.”


A construção da ponte era uma solicitação antiga dos moradores do Cantagalo. O projeto foi realizado pela Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, visando melhorar a mobilidade na região. Além disso, os moradores da comunidade que costumavam fazer esse trajeto atravessando a Cachoeira agora podem utilizar a ponte, o que proporciona mais segurança e agilidade em seus deslocamentos.


Sobre o homenageado


Paulo Hirakawa era filho de imigrantes japoneses e natural de Miracatu. Durante sua jornada de vida, morou em Santos por muitos anos, mas adotou Ilhabela como sua terra definitiva. Contador e empresário na área de exportação e importação, foi um visionário, com ideias além do seu tempo.


Em Ilhabela, Paulo Hirakawa foi feliz, convivendo com seus filhos e netos, participando de todos os eventos locais e sendo ativo nas suas paixões, que incluíam a literatura, as ciências políticas e o Palmeiras. Acolheu e orientou todos aqueles que o procuravam com problemas relacionados à dependência química e participou de várias gestões da diretoria da APAE e da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela.


Paulo Hirakawa faleceu em 2008, deixando saudade nos amigos e familiares. Sua vida foi um exemplo e um legado para todos que o conheceram. Foi pai de quatro filhos, avô de onze netos e bisavô de oito bisnetos.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Comentarios


bottom of page