top of page

Polo Univesp Caraguatatuba abre 120 vagas para graduação na próxima segunda-feira



A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre na próxima segunda-feira (6/2), às 10h, as inscrições para 120 vagas do Vestibular anual 2023, destinadas ao Polo Caraguatatuba.

Serão oferecidos nove cursos gratuitos de graduação, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

Os interessados têm até o dia 30 de março, às 23h59, para garantir a inscrição, que devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. O custo da inscrição é de R$ 51,75. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.

Também será possível, caso queiram, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2020, 2021 e 2022, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. Caso a nota do ENEM 2022 não seja divulgada até o dia 30/03, não valerá para esse processo seletivo.

A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 28 de maio, às 13h, de forma presencial. A lista completa dos locais dos exames estará disponível no site vestibular.univesp.br, no dia 19 de maio. Já o gabarito oficial será divulgado em 29/05, no mesmo endereço eletrônico. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2023.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleconosco, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.

Isenção e redução de taxa de inscrição

De 6 a 9 de fevereiro, as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar a isenção da taxa. No mesmo período, também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Polo Caraguatatuba

O Polo de Caraguatatuba funciona nas dependências da EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar, no bairro Jardim Estrela D’Alva, onde os estudantes contam com infraestrutura com computadores, impressoras e acesso à internet e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (12) 3883-1278.

Univesp

Criada em 2012, a Univesp é uma instituição exclusivamente de educação a distância (EAD), mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do aluno com o facilitador. Em 2023, a universidade possui 423 polos e está presente em 369 municípios do Estado, 57% do território paulista, que abrigam mais de 92% da população paulista.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC



Comments


bottom of page