top of page

Polícia Rodoviária Federal disponibiliza aeronave para atendimentos médicos em São Sebastião



A Prefeitura de São Sebastião informa que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disponibilizou um helicóptero para dar suporte nos trabalhos de salvamento às vítimas do temporal devastador que atingiu o município.


A solicitação do transporte aéreo foi realizada pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e pela Defesa Civil Nacional. A iniciativa tem como principal intuito auxiliar nas ações humanitárias através do deslocamento de suprimentos e remoção de pessoas em áreas de risco.


Os dois primeiros dias de trabalhos foram direcionados a essas ações, incluindo voos dedicados ao levantamento diário de mapeamento das áreas afetadas com profissionais da Defesa Civil e autoridades.


“A aeronave é multimissão e conseguimos transformar ela em uma UTI aérea, em apenas dez minutos. Estamos à disposição da Secretaria de Saúde de São Sebastião em caso de qualquer necessidade de socorro de pessoas que estão nas áreas mais afastadas e de difícil acesso para chegarem mais rápido a um hospital de referência”, explicou o comandante Serafim.


Alguns especialistas da Secretaria Municipal de Saúde conheceram a aeronave e participaram de um treinamento para terem noções básicas de segurança para embarque e desembarque na acomodação de vítimas dentro da aeronave. A missão da PRF na cidade está prevista para seguir até o dia 10 de março.


"Foi muito útil para as equipes de médicos e enfermeiros de São Sebastião receber essas orientações e passarem por este treinamento prático sobre segurança de voo. Essa ação implica no deslocamento e aproximação das equipes, assim como nos cuidados com o paciente dentro da aeronave. Esta instrução é de suma importância, pois em um momento de crise teremos que ter respostas imediatas e eficazes. E nessas condições a segurança de cena e do paciente é fundamental para o êxito da missão", completou a coordenadora geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Litoral Norte, Mara Abreu.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Arte divulgação/PMSS

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page