top of page

Petrobras realiza treinamento prático de resposta a emergências entre Ilhas da Vitória e dos Búzios


A Prefeitura de Ilhabela informa que nesta quarta-feira (21) das 5h às 17h a Petrobras realiza um treinamento prático entre as ilhas da Vitória e dos Búzios. Representantes da Defesa Civil e da secretaria das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura vão acompanhar a ação.


O secretário adjunto das Comunidades Tradicionais, Felipe Caranha, será uma das pessoas que estará no exercício. “A gente faz questão de acompanhar de perto, inclusive a comunicação com as famílias que residem nas comunidades do entorno dessa atividade. É importante estar atento para saber como agir em caso de emergência”, explica.


O treinamento atende ao processo de capacitação contínua das equipes internas de repostas a emergências de vazamento de óleo da Petrobras. Os equipamentos do exercício envolvem quatro embarcações de resposta dotadas de barreiras oceânicas Current Buster, recolhedor de óleo Foilex TDS 150 e drone.


A prática conta com a participação de 15 operadores na preparação, transporte, montagem e operação dos equipamentos e lançamento de barreiras de deflexão para suposta proteção da Ilha da Vitória.


Segundo a Petrobras, será emitido um aviso aos navegantes pela Autoridade Marítima para o local da operação e que não haverá lançamento de substâncias nem simulação de emergência no evento.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Arte divulgação/PMI

Comments


bottom of page