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Período de inscrição para Casamento Comunitário em Ubatuba vai até dia 27



As inscrições para a edição 2023 do casamento comunitário em Ubatuba já estão abertas. Interessados em participar têm de 4 a 27 de abril para levar a documentação necessária até à sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Paraná, nº 375 – centro, de terça a quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16 horas.


O evento é uma ação social que possibilita a regularização da união dos casais, além de proporcionar um momento de confraternização para seus familiares.


A realização do Casamento Comunitário foi inserida no calendário oficial do município por intermédio da lei 3.915/2016, que determina que a ocasião seja celebrada no dia 12 de junho – dia em que é comemorado o Dia dos Namorados. Trata-se de uma iniciativa realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (FSS), com o apoio da Secretaria de Assistência Social e de empresas e prestadoras de serviço parceiras.


Todos os serviços relacionados à festa, como cerimonial, decoração do espaço, música, fotografia, filmagem, bolo, doces e salgados, utensílios como pratos, talheres, taças, réchauds, toalhas e guardanapos, além da maquiagem das noivas são ofertados pelas empresas parceiras.


É importante destacar que serão disponibilizadas 20 (vinte) vagas que se destinam a casais em situação de vulnerabilidade social.

Confira a documentação necessária exigida:


– Solteiras/os: original da certidão de nascimento atualizada sem emendas nem rasuras, CPF, RG (originais e cópias simples) e informações dos pais (data de nascimento, estado civil, profissão e endereço, se for falecido local e data do óbito;

– Divorciadas/os: certidão de casamento com averbação de divórcio (original), CPF, RG (originais e cópias simples) e informações dos pais (data de nascimento, estado civil, profissão e endereço, se for falecido local e data do óbito;

– Viúvas/os: certidão de casamento (original), certidão de óbito do cônjuge falecido (original e cópia simples), CPF, RG (originais e cópias simples) e informações dos pais (data de nascimento, estado civil, profissão e endereço, se for falecido local e data do óbito;


Importante: Conforme Provimento CG 01/2021 de 12/01/2021, todas as certidões deverão ser expedidas no original há menos de 90 dias da data do requerimento da habilitação. Se a certidão for de Ubatuba, não precisa atualizar, porém, não pode estar rasgada nem rasurada.


Para mais informações é possível entrar em contato pelo telefone (12) 3834-3520.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMU

Foto: Divulgação/PMU

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