Agentes da Defesa Civil de São Sebastião trabalham há dois dias na retirada de árvores que caíram principalmente na Costa Sul, após a passagem de um ciclone extratropical pela região. Até as 15h desta sexta-feira (14) foram 21 árvores caídas, a maioria de grande porte.
Nos registros, estão quedas localizadas em casas e vias públicas em Juquehy (8), Boiçucanga (7), Maresias (2), Cambury (3) e Toque-toque Pequeno (1), mas sem registro de vítimas.
No bairro da Enseada, na Costa Norte, a Quadra de Esportes “João Eduardo de Moraes”, foi interditada na noite de quinta-feira (13) devido ao risco de queda de calhas metálicas e placas dos fechamentos laterais. Ainda não há previsão para liberação.
Em Barra do Sahy, na Costa Sul, a Unidade Saúde da Família (USF) permanece sem atendimento presencial, após os fios de energia serem atingidos por árvores. Para garantir a continuidade da prestação de serviços de saúde à comunidade local, as equipes estão realizando visitas domiciliares.
Na USF de Maresias, uma das fases da energia elétrica foi afetada e houve atendimento das funções administrativas e acolhimento dos usuários com orientações.
Fim de semana
Para esta sexta-feira, o tempo permanece parcialmente nublado com variação de nebulosidade, presença de sol e entre nuvens com chuvisco a qualquer momento, temperatura amena durante o dia e sensação de frio à noite e madrugada.
Ventos previstos de 33 quilômetros por horas com rajadas que podem chegar a 50 km/h e perda de intensidade à noite. Temperatura máxima de 32º C e mínima de 19º C. Ainda há previsão de ressaca e ondas de 2.5 metros de altura.
Para sábado (15) e domingo (16), os dias devem ser de tempo firme e as temperaturas ainda não devem subir muito. No período da tarde, a umidade Relativa do Ar tende a cair com a ausência de umidade, o que pode aumentar o risco para incêndios florestais.
Na segunda-feira (17), há possibilidade de ocorrência de chuva na faixa leste (litorânea) e as temperaturas ainda não devem registrar aumento.
Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS
Foto: Divulgação/PMSS
Comments