top of page

Parque Juqueriquerê, em Caraguatatuba, reabre para entrada de veículos


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa que o Parque Natural Municipal Juqueriquerê voltou a permitir a entrada de veículos.


A medida se deve aos avanços nas obras na rodovia SP-55. Portanto, os interessados em conhecer ou revisitar o espaço, já podem acessar normalmente.


O parque oferece atrações como as trilhas interligadas que totalizam quase 1 km de extensão, permitindo que os visitantes explorem a diversidade da flora e fauna local desde a Trilha do Esquilo até a Trilha do Teiú e da Capivara.


Além disso, o observatório de aves também é famoso, onde os visitantes podem avistar diversas espécies da fauna, incluindo a ave símbolo de Caraguatatuba, a Saíra-sete-cores, juntamente com os seis comedouros estrategicamente distribuídos pelo local, que também aumentam as chances de encontrar diferentes espécies típicas da Mata Atlântica.


O Parque Natural Juqueriquerê é o lugar perfeito para um passeio em família e para as crianças se divertirem. Fica localizado na Avenida José Herculano, 5.030, no bairro do Porto Novo, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Commentaires


bottom of page