top of page

Parceira entre Prefeitura de São Sebastião e Centro Paula Souza viabiliza distribuição de marmitas



Em colaboração com o Centro Paula Souza (CPS), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e da Secretaria da Educação (SEDUC), recebeu nesta semana duas carretas do Programa Via Rápida, que serão utilizadas para fornecer alimentação aos alunos da Escola Municipal Professora Nair Ferreira Neves, de Juquehy, e aos trabalhadores da linha de frente na reconstrução do município.


A primeira carreta chegou na última segunda-feira (6) e está estacionada em frente à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Branca de Neve, localizada na Rua Benedito Izidoro de Moraes, 671, no bairro Juquehy. Já a segunda, e a segunda foi posicionada nesta quinta-feira (8) na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga.


Segundo a equipe do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à SEDES, 600 marmitas serão fornecidas diariamente, entre almoços e jantares, considerados a oferta a trabalhadores e estudantes.


A partir da segunda-feira (13), a alimentação também será fornecida aos alunos da EM Professora Nair Ferreira Neves, uma vez que a estrutura da escola foi danificada pelas chuvas de fevereiro e as crianças serão realocadas em um prédio temporário para a retomada das aulas presenciais.


Um nutricionista da SEDUC supervisionará o cardápio e entre os alimentos para a produção das marmitas estarão insumos provindos de doações solidárias, além disso, houve treinamento de cozinheiros e auxiliares pelo Programa Bom Prato e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.


As carretas do Governo do Estado de São Paulo, responsável pelo Programa Via Rápida, permanecerão no município enquanto houver demanda decorrente da calamidade pública.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page