top of page

Neste sábado terá Dia D de vacinação contra gripe e reforço bivalente contra a Covid-19 em São Sebá


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), promove, neste sábado (20), o Dia D de vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, e contra a Covid-19, aplicando o reforço do imunizante bivalente.


A ação será das 9h às 16h nas Unidades de Saúde da Família (USFs) do Canto do Mar, Enseada, Topolândia, Maresias, Boiçucanga, Cambury e Juquehy 2. Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com foto e a carteirinha de vacinação.


O objetivo do Dia D de vacinação é facilitar o acesso aos munícipes que não conseguem ir aos postos de saúde durante a semana, promovendo a imunização desses públicos.


Na última quinta-feira (18), das 10h às 15h, a equipe da SESAU realizou uma ação de vacinação na Praça do Coreto, no Centro Histórico. O objetivo foi facilitar o acesso à vacina e aumentar a cobertura vacinal dos públicos-alvo. Foram aplicadas 98 doses de vacina contra a Influenza e 50 doses do reforço bivalente contra a Covid-19.


A vacina contra gripe está liberada para toda a população a partir de 6 meses de idade. Podem receber o reforço bivalente todas as pessoas com 18 anos ou mais e a partir de 12 anos com comorbidades, que vivem ou trabalham em instituições de longa permanência, que cumprem medidas socioeducativas, com deficiência permanente, indígenas e de comunidades ribeirinhas e quilombolas.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page